Awesome Stories

Upcoming Events

Cartaz de divulgação da atividade. Informações de dia, hora e local, bem como referência aos temas em debate (constantes na notícia). Em rodapé logótipos das entidades organizadoras e QR Code para inscrições online.

Guimarães: Conferência “Diferentes Olhares sobre a Inclusão”

A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) promove no dia 28 de maio a Conferência “Diferentes Olhares sobre a Inclusão”.

Cópia da primeira página do Manifesto (cujo link é divulgado na notícia). Logótipos da CP-ECA e da FAPPC. Pequenas barras de várias cores no topo, meio e rodapé.

Eleições Europeias: FAPPC subscreve Manifesto

As Eleições Europeias justificaram a divulgação de um Manifesto pela Paralisia Cerebral (da autoria da CP-ECA e que contou com contributos da FAPPC).

Convite do Instituto Nacional para a Reabilitação com área superior a azul e zona inferir a branco (sendo nessa zona, inferior, sobrepostos os logótipos do promotor e dos apoios). O texto constante do convite está resumido na publicação. Acrescenta-se a colocação, na diagonal, de uma imagem estilizada de uma lâmpada parcialmente amarela, parcialmente branca.

Prémio Jaime Filipe dia 22 de maio

No dia 22 de maio terá lugar a cerimónia pública de entrega do prémio e menção honrosa do Prémio de Inovação Tecnológica Engenheiro Jaime Filipe.

Captura de ecrã de reportagem emitida pela SIC (informações na notícia). Imagem de zona de acesso à Universidade de Coimbra. Algumas pessoas parcialmente visíveis. Rodapé com indicação de 2024 ter menos 54% de alunos com deficiência.

SIC: Acesso ao Ensino Superior com mais restrições

Em 2022 foram colocados 440 alunos com deficiência no Ensino Superior. Em 2023 entraram apenas 201, menos 54%...

Cópia das páginas 18 e 19 do Jornal de Notícias de 16 de maio de 2024. Em destaque notícia sobre a redução de estudantes com deficiência no Ensino Superior. A notícia é acompanhada de vários gráficos explicativos dos números referidos. A notícia está disponível para assinantes do JN em www.jn.pt/7720270014/novas-regras-travam-entrada-de-alunos-com-deficiencia-no-superior/

JN: Ensino Superior; novas regras limitam acesso?

De acordo com o JN, neste ano letivo entraram apenas 201 alunos do designado “contingente especial”, um valor que representa menos 54% face a 2022.

Captura de ecrã do sítio Green Savers com o assunto referido na publicação. Além do título, fotografia de 15 pessoas junto de um canteiro público. Algumas das pessoas seguram uma bandeira com logótipo e letras do ICNF. Dos lados da imagem, arbustos e árvores.

Viseu: parceria com o ICNF

Em Viseu realizou-se no dia 14 de maio a cerimónia de descerramento de placa alusiva ao projeto de planeamento e execução do canteiro central da Quinta do Soqueiro.

Cópia do convite para a cerimónia de inauguração. Programa com indicação de receção aos convidados (09h30), inauguração do CACI (10h00), momento musical (10h10), descerramento da placa (10h15), discursos (10h30), novo momento musical às 11h10 e, a finalizar, visita às instalações. A imagem é acompanhada dos grafismos do Município de Guimarães e dos 30 anos da APCG.

Guimarães: Inauguração CACI e Lar Residencial

A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães vai realizar a cerimónia de inauguração do CACI e do seu Lar Residencial.

Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral

Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral

  • Av. Rainha D. Amélia, Lumiar
    1600-676 Lisboa
  • Tel: 967 214 823 (Chamada para a rede móvel nacional)
  • Email: direccao@fappc.pt

Redes Sociais

Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.
Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.