Viseu foi o destino “escolhido” pelos elementos que desenvolvem o projeto “SExistimos: Promoção da Saúde e do Bem-Estar Sexual em Pessoas com Paralisia Cerebral”. Couve à Associação de Paralisia Cerebral de Viseu acolher mais uma reunião – neste caso realizada a 18 de novembro.
O “SExistimos” é um projeto nacional na área da sexualidade em pessoas com paralisia Cerebral, dinamizado pela Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC), em colaboração com o Grupo de Investigação em Sexualidade e Género do Centro de Psicologia da Universidade do Porto. A iniciativa é cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.
Este projeto pretende dar voz às pessoas com paralisia cerebral, ouvindo-as sobre as suas necessidades, vivências e expectativas nesta dimensão essencial da vida humana. Mais do que investigar, com o “SExistimos” pretende-se construir conhecimento com as pessoas, promovendo o direito à sexualidade, à autonomia e ao bem-estar.









