Acessibilidades 360º: Candidaturas até 31 de maio

Imagem com fundo verde e alguns traços ondulados. Em letras a branco as expressões “Recuperar Portugal”, “Acessibilidades 360º” e “Programa de Intervenções em habitações”. Mais abaixo, em faixa branca, logótipos do PRR, República Portuguesa e União Europeia.

Até 31 de maio estão abertas as candidaturas ao programa “Acessibilidades 360º”. Este é um programa de financiamento de obras para a melhoria da acessibilidade nas habitações de pessoas com incapacidade

Podem-se candidatar pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% (devidamente atestado) e que reúnam as condições necessárias como proprietários das habitações alvo de intervenção (ou elementos do agregado familiar e que com a pessoa coabitem), ou como arrendatários das habitações alvo da intervenção (ou elementos do agregado familiar que com a pessoa coabitem).

O apoio financeiro por tipo de intervenção e por valor unitário (valores sem IVA incluído) é de até € 15.500 (quinze mil e quinhentos euros) por habitação a intervir.

As candidaturas deverão ser formalizadas na Câmara Municipal da respetiva área de residência até às 17h59 do próximo dia 31 de maio.

  • ais informações aqui